A HISTÓRIA DO FREVO – COLUNA FRONSTAGE

Pinterest

Bem Galera como nossa coluna é uma coluna festiva e Alegre resolvi trazer até vocês sempre que poder um pouco da história de Ritmos e tradições do mundo da música e da Região e do nosso estado querido Estado Pernambuco.
Como estamos com o carnaval aí batendo na Porta resolvi falar de um Ritmo Original do nosso estado e que é a marca do carnaval pernambucano. Vou trazer aqui para vocês um pouco da História do Frevo, como surgiu e suas novidades bora lá conferir ?

Bem galera O ritmo surgiu no Estado de  Pernambuco no fim do século XIX, o frevo se caracteriza pelo ritmo acelerado. Muito executado durante o carnaval,O frevo é uma criação de compositores de música ligeira, feita para o carnaval para proporcionar mais animação. Com o decorrer do tempo, o frevo ganhou características próprias.

A palavra frevo vem de Ferver efervescência, agitação, confusão, rebuliço; o que é a marca do carnaval toda agitação e alegria .

O Galo da Madrugada é um dos blocos carnavalescos que preserva as tradições locais. Eles tocam ritmos pernambucanos e desfilam sem cordões de isolamento. O desfile do galo da madrugada é um dos momentos para se ouvir e se dançar frevo no carnaval. No Galo da Madrugada os foliões também têm a oportunidade de conhecer novos intérpretes de Frevo de Pernambuco como: SpokFrevo Orquestra, Alceu Valença, Claudionor Germano, Gustavo Travassos, Almir Rouche, Nena Queiroga, André Rio, entre muitos outros que fazem a voz do frevo contemporâneo acontecer nas Ruas do Recife.

Bem Galera assim eu termino por aqui o fim da História do Frevo espero que tenham gostado em breve trarei mais histórias legais para vocês !

Comentários do Facebook

Pinterest
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *