Abertas as inscrições para o Sisu

Pinterest

Portal Brasil

 

Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do sistema. Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129,3 mil em 3.752 cursos 
 
Já estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013
 
Já estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013 para os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema entrou no ar no início da madrugada desta segunda-feira (7) e, entre às 0h e 1h da manhã, na primeira hora de funcionamento, já registrou mais de 80 mil candidatos inscritos. Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129,3 mil em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do sistema. As inscrições são gratuitas e as instituições de ensino devem ofertar acesso à internet aos estudantes interessados.

Podem concorrer às vagas todos os estudantes que participaram do Enem 2012 e obtiveram nota maior que zero na redação. É necessário entrar no site do sistema para fazer a inscrição e cada estudante pode selecionar até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência, o nome das instituições e o turno.Além disso, será possível também escolher a modalidade de concorrência, seja por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último, de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

Comentários do Facebook

Pinterest
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *