Blecaute no Nordeste teve origem no Piauí

Pinterest

O apagão que atingiu praticamente todo o Nordeste, na tarde desta quarta-feira (28), deixando apenas o Estado do Maranhão de fora, teve origem no Piauí. A informação foi confirmada por uma fonte da Companhia Hidro Elétrica de Pernambuco (Chesf). O problema começou na estação de Ribeiro Gonçalves, localizada no Piauí, que não é de responsabilidade da estatal, e sim da Eletronorte, outra empresa do sistema Eletrobras. Como o sistema elétrico nacional é interligado, a falha sobrecarregou as linhas e resultou no blecaute.

 

O blecaute começou às 15h08. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h desta quarta. Aos poucos, por volta das 16h18, a energia começou a ser restabelecida nas sete capitais do Nordeste onde foi registrado apagão.

Informações: Ne10.uol.com.br

 

ESCADA

Devido a falta de energia em todo o nordeste a cidade de Escada ficou com o trânsito completamente engarrafado, principalmente no centro da cidade no bairro do Atalaia e Rua João Manoel Pontual, a energia foi restabelecida por volta das 18h:40m.

 

 

Comentários do Facebook

Pinterest
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *