BRASIL COMEMORA SEMIFINAIS, MAS AMARGA PERDA DE NEYMAR JUNIOR

Pocket

Neymar sofre fratura na vértebra, está fora da Copa, mas segue com o grupo

thiagosilva_gol_brasil_reu_95

Thiago Silva completa de joelho para o fundo da rede observado por Ospina (Foto: Reuters)

 

A melhor geração da Colômbia não foi suficiente para a forte pegada do Brasil nesta sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira foi aplicada nos desarmes e não deu vez para os Cafeteros, que amargam a eliminação da competição

Todo o time brasileiro foi empenhado em marcar, mas dois atletas em especial se destacaram: o volante Fernandinho e o meia Oscar. Fernandinho desarmou sete vezes e recuperou cinco bola, enquanto que Oscar fez o inverso: desarmou cinco vezes e recuperou sete bolas. Foi difícil entrar na zaga brasileira.

Uma possível falha dos donos da casa foi a parte ofensiva. Por mais que o Brasil tenha chutado mais a gol, oito vezes, faltou maior poder de definição.

Thiago Silva e David Luiz tiveram noite inspirada e marcaram os nossos gols, garantindo a vaga nas semifinais.

O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.

Neymar Junior, o camisa 10 foi avaliado em hospital de Fortaleza após sofrer pancada de colombiano e recebeu diagnóstico de lesão grave. Apesar disso, craque continuará com a delegação.

neymar_machucado_afp_95

Marcelo se desespera com choro de Neymar no chão, machucado nas costas (Foto: AFP)

 

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo.

Apesar do drama, o jogador segue com o grupo e vai usar uma cinta. A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10, que deixou o hospital por volta das 21h28 (de Brasília) e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele seguirá com a equipe na Granja Comary.

Com informações: Globo.com

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *