Cine Utinga vai se transformar em Centro Paroquial de Cultura

Pocket

cineutingaA boa nova foi anunciada na manhã desta quarta-feira (8), na sede da Secretaria Paroquial. O “Cine Theatro Utinga”, antes pertencente à Juventude Operária Católica, passou a ser patrimônio da paróquia local depois da extinção da JOC.

“A decisão da igreja é acertada, contempla uma luta que vem desde 2012, preserva um patrimônio histórico da cidade e ainda acrescenta um pouco mais de sonho na capacidade criativa dos artistas escadenses. O próximo passo será a realização de um grande mutirão para pintura da fachada que será preservada”, comemoram os artistas Tom e Du Doce.

Segundo o secretário paroquial, Luís Paulo, várias empresas procuraram a paróquia com o objetivo de alugar o prédio para transformá-lo em centro comercial. O Conselho Paroquial, no entanto, optou por converter o antigo cinema em centro cultural (função originária do espaço).

A data e o horário para o mutirão ainda não foram definidos. No entanto, a expectativa é que aconteça ainda neste mês de julho. Quem topa ajudar esse ato em favor da cultura escadense?

Fonte e informações: Escadacultural.org

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *