COMÉRCIO DE ESCADA FECHA AS PORTAS DURANTE UMA HORA

O protesto aconteceu a partir do meio dia e foi idealizado pela CDL Escada

Por Fernanda Costa

Nesta quarta-feira, 12, as lojas da cidade de Escada ficaram fechadas durante uma hora, em protesto contra o número crescente de assaltos no município. O ato pacífico fez parte da campanha Faça B.O, que busca conscientizar a população sobre a importância de registrar o Boletim de Ocorrência.

Conhecido pela sigla “BO”, o documento registra o crime e formaliza perante a autoridade policial, possibilitando a instauração de inquérito. A soma de todos os registros gera estatísticas importantes para o poder público, porque é com base nesses números que o Governo desenvolve políticas no campo da segurança pública. A campanha, idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, quis informar também a população que algumas ocorrências podem ser registradas pela internet, no site: www.servicos.sds.pe.gov.br/delegacia.

“Devido ao aumento dos assaltos tanto no comércio quanto na sociedade em geral, nos mobiliamos neste dia doze e fechamos o comércio durante uma hora”, afirmou o presidente da CDL Escada, Arthur Henrique, em entrevista à TV Clube. Após o ato desta quarta-feira, a campanha continua com a distribuição de panfletos em todas as lojas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *