Dicas de como melhorar o sinal do Wi-Fi em sua residência – Coluna Antenado!

Pocket

A maioria das pessoas que tem internet banda larga também tem acesso a rede sem fio, e com isso a quantidade de dispositivos móveis  vem aumentando cada vez mais, diversos fatores influenciam para que o seu roteador funcione melhor e ofereça um sinal Wi-Fi de qualidade .

 

Muitas pessoas têm ideias sem sentido, dando uma de “cientista ambulante”, como: embrulhar as antenas com papel alumínio, colocar palha de aço na ponta da antena para melhorar o sinal, pegar papel alumínio  e colocá-la de forma arredondada como se fosse uma antena parabólica, outros dizem que usar uma fôrma de bolo de metal ao lado do roteador amplificaria o sinal wireless fazendo com que o receptor receba este sinal mais consistente.

 

Nenhuma dessas ideais caseiras funciona, abaixo separamos algumas dicas para você ter seu sinal sem interrupções:

O primeiro passo é posicionar seu roteador estrategicamente. Paredes  ou objetos podem causar interferência no sinal sem fio. O ideal é deixar o aparelho no local mais central da casa e posicionado em um local alto e livre de obstáculos. Esta é a primeira forma de garantir a melhor cobertura até nos cantos mais distantes da casa.

 

Manter seu equipamento sempre atualizado é outra dica importante. Novas versões de firmware normalmente significam aumento de desempenho e acesso a novos recursos. Importante também é avaliar a compatibilidade dos seus dispositivos que se conectam à rede wi-fi e o roteador.

 

Outra sugestão é tentar  livrar ao máximo de fontes de interferência, além de outros roteadores, telefones sem fio e até fornos micro-ondas estão entre os equipamentos que mais interferem na qualidade do sinal wi-fi dentro de casa. É legal também procurar na configuração do roteador – um canal de frequência que ainda não esteja sendo utilizado por nenhum outro aparelho próximo.

 

“Para ter realmente um aumento de velocidade é preciso comprar um equipamento melhor (roteador), mas o seu dispositivo também precisa oferecer suporte a essa tecnologia”.

 

Dúvidas deixem comentários. Até a próxima dica.

 

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *