EM ESCADA, DUDA DAMEWER INICIA ATIVIDADES GERANDO MAIS 120 EMPREGOS DIRETOS

Pinterest

 

 Fábrica de acessórios para banheiros e cozinha inicia trabalhos no município 

 

O município de Escada desde ontem abastece o mercado nordestino com produtos para banheiro e cozinha da Duda Damewer. A empresa de Nova Friburgo (RJ) investiu R$ 16 milhões em Pernambuco, que representa 10% de suas vendas no País, e espera aumentar seu faturamento em 30%.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, a empresa já contratou 120 pessoas e pode ampliar o número de vagas para 180, em três anos. Além de executivos da empresa, a inauguração da fábrica ontem, teve a presença do governador João Lyra, do prefeito da cidade Lucrécio Gomes, do padre Valdir Bezerra, pároco da cidade, entre outros representantes do governo estadual e políticos da região.

 

files_11239_tn_201408212237064af5

A Duda Damewer produz acessórios em PVC e resina plástica. A unidade está a 25 quilômetros do Complexo Industrial Portuário de Suape e a 60 km do Recife.

De acordo com a empresa, o Nordeste representa 40% de suas vendas. A nova fábrica começa a operar em uma área construída de mais de 7.200 metros quadrados. O terreno total, de 42 mil m², foi doado pela prefeitura.

“A inauguração dessa fábrica traz um impacto direto na região com os empregos gerados direta e indiretamente e também através da maior circulação de renda no município”, afirma Márcio Stefanni, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Entre os produtos da empresa estão saboneteiras, porta-toalhas, assentos sanitários e caixas de descarga. A principal matéria-prima da indústria é o PVC, de acordo com a empresa um insumo 100% reutilizado no processo de produção, o que elimina resíduos industriais.

As fábricas de Escada e de Nova Friburgo, juntas, somam 370 funcionários.

« 1 de 6 »

Comentários do Facebook

Pinterest
1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *