ESCADA COMEMORA DOIS ANOS DA INAUGURAÇÃO DE SEU MUSEU

Pocket

Museu em homenagem ao pintor Escadense Cícero Dias comemora dois anos conquistando a atenção da população

Dentro das comemorações dos 140 anos de emancipação política da cidade de Escada, a Secretaria Executiva de Cultura realizou um evento em comemoração aos dois anos de inauguração do Museu Cícero Dias. O espaço foi inaugurado no dia 19 de maio de 2011, pelo prefeito da época, Jandelson Gouveia, (PR).

Nas comemorações foram entregue certificados de “Guardiões Eméritos” aos participantes da criação e mantenedores do espaço cultural. Entre os eles, a historiadora e professora Maria José Leão (foto), a popular “Mariinha Leão”, a baluarte da cultura escadense e proprietária do Engenho Barra, a Senhora Narciza Bastos e os jovens pesquisadores Marcos Pereira e Alex Antony também foram agraciados pela comenda.

De acordo com Marcos Pereira (foto), atual diretor do museu, o espaço cultural recebeu 1.338 visitas apenas neste ano. “Tivemos dias em que recebemos mais de oitenta estudantes. Isso demonstra o interesse pela história por parte não só destes estudantes como dos próprios professores que nos procuram para agendamento de visitas” comemora Marcos Pereira. (P.F.)

imagem_para_fotos

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *