ESCADA INICIA FESTEJOS DA SUA PADROEIRA

Pocket
De 15 a 25 de novembro, município realiza comemorações em torno à Nossa Senhora da Escada

 

Na noite desta quinta-feira (15), na cidade de Escada, à 50km do Recife foi dada abertura dos festejos à Nossa Senhora da Apresentação da Escada, padroeira do município. Uma procissão com a bandeira da padroeira saiu da capela de Santa Luzia, no bairro da Nova Descoberta, percorrendo as principais vias da cidade em direção à Igreja Matriz no centro onde uma missa marcou a abertura das festividades.

 

Uma grande multidão acompanhou os andores com a bandeira de Nossa Senhora e a imagem de Santa Luzia, homenageando a comunidade católica da Nova Descoberta, juízes da bandeira neste ano. O casal João Luiz da Silva Oliveira (Jota) e Rosa de Fátima Soatman de Andrade Oliveira serão os juízes da festa deste ano.

 

Os festejos religiosos acontecem todas as noites, até o dia 24, sempre a partir das 18h, na Igreja Matriz no centro, várias representações do município serão os “noiteiros”. Shows com o Ministério Doce Mãe de Deus, no dia 17 e o Coral e Banda dos Arautos do Evangelho no dia 21, sempre após a missa, na frente da Igreja Matriz.

 

No dia 25 de novembro (domingo), ocorre o encerramento das festividade iniciando com uma Missa Solene, às 10h da manhã, seguida logo após, às 16h da tradicional procissão  com a imagem de Nossa Senhora da Escada, percorrendo as principais ruas do município encerrando os festejos religiosos.

 

Já as festividades profanas ficam com os parques de diversões e barracas de jogos que estão espalhadas por todo centro da cidade, e de shows no pátio de evento com atrações da região, e nas Casas de Eventos da cidade. (P.F.)

EM BREVE MAIS FOTOS DA PROCISSÃO E MISSA NO SITE, AGUARDEM.

 

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *