Escada: Um São de João de Paz, Alegria e… Amor! – Coluna Cidadania .Com

Pocket

Pernambuco comemorou no dia 02 de maio deste ano, “UM DIA SEM HOMICÍDIO”. De fato, as estatísticas apresentaram esta conquista inédita e sem sombra de dúvidas, este dia tornou-se uma data a ser celebrada como, um PRESENTE À VIDA!

 

Em 43 municípios de Pernambuco nenhuma morte desde 1º de janeiro. Impressionante! E desses municípios todos, os que chamam mais a atenção, são as cidades de Salgadinho, cujo último crime aconteceu em 2009(que inveja!) e Limoeiro, que matava 82 a cada 100 mil habitantes, e agora o índice caiu para 9(que conquista fantástica!)¹.

 

O que está faltando para Escada – A Princesinha dos Canaviais -, alcançar estes números maravilhosos? O que fez Salgadinho, e Limoeiro, para alcançarem este grau de Segurança Pública tão sonhado hoje em dia pelos Escadenses?

 

E comecei a imaginar as polícias(civil e militar) articuladas com a guarda municipal, iluminação bem cuidada nos pontos mais críticos, câmeras ligadas 24 horas num monitoramento constante em áreas estratégicas, rádios comunitárias fazendo campanhas de esclarecimento constantemente sobre medidas de segurança, campanhas e palestras nas escolas, arte, cultura, esportes, tudo isso seduzindo a garotada e as afastando da possibilidade de contato com as drogas… Será que foi isso que aconteceu por lá?? Lá em Salgadinho e Limoeiro???

 

Enquanto nossas ações de segurança não chegam, fico com saudade das Festas Juninas com concurso da “Rua mais Bonita”, das Comidas Típicas à venda nas barracas, da Palhoça na Praça da Vila pro povo dançar Forró Pé de Serra, Concurso de Quadrilhas, e daquela tranquilidade na volta pra casa, em plena madrugada… COM SEGURANÇA, paz, alegria e amor!

¹ Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/segurancapublica/?tag=pernambuco

Comentários do Facebook

1 responder
  1. mirelly
    mirelly says:

    se as autoridades se ajudassem e se locomovessem para criar oficinas de arte,dança,musica e etc na cidade para entreter os jovens,eu poderia dizer que ele passariam mais tempo nas oficinas do que quebrando as luzes dos postes,usando drogas ou ate mesmo se prostituindo entre outras coisas.eu como atleta digo que para os jovens e adultos também nada melhor do que um esporte ou uma oficina de dança para distrair e acalmar.eu acho que outras cidades pelo brasil já estão criando mais lazer para diminuir o índice de criminalidade

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *