ESTUDANTES DO CAV-UFPE ENTRAM EM GREVE ESTUDANTIL CONTRA A PEC-241

Pinterest

O Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão da Universidade Federal de Pernambuco (CAV-UFPE) está ocupado pelos estudantes desde o dia 17 de outubro, pelo o movimento CAV rEXISTE . Tendo como centro das reivindicações a PEC 241 (PEC da morte) e as devastadoras consequências dessa medida, a MP do ensino médio, junto a pautas locais do Centro, Infraestrutura e Assistência estudantil, que nos últimos meses sofreu com cortes.

O CAV-UFPE foi o primeiro campus da UFPE a ser ocupado contra a PEC da morte, hoje vários centros do Campus Recife aderiram a campanha e os estudantes do Campus de Caruaru estão organizando suas atividades também, com uma programação bem diversificada, recebendo formações, espaços com cineclubes, debates, dinâmicas e a ocupação segue firme e forte. Com apoio da comunidade acadêmica vários técnicos administrativos e professores, sindicato dos professores do Município, Coletivos, comerciantes que apoiam a ocupação e sua pauta.

14875260_1310608345640158_192288625_n

Estudantes em Assembléia, resolveram entrar em Greve Estudantil. Foto: CAV-rEXISTE

Em assembleia estudantil no dia 19 de outubro, a greve estudantil foi aprovada por 99% dos presentes. Os estudantes estão em constantes debate sobre a realidade da educação brasileira e seus rumos, o CAV hoje, por conta da ocupação, é um espaço de integração e aprendizado.

Com informações: Movimento CAV rEXISTE

Comentários do Facebook

Pinterest
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *