FALANDO SOBRE AS FESTAS JUNINAS – COLUNA FRONTSTAGE

Pinterest

Fala Galera ! Tudo bem com vocês ? Passei um tempinho sumido,porém estou de volta e hoje vou falar um pouco para vocês sobre a Festa Junina.

O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os sertanejos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.

As tradições fazem parte das comemorações da festa junina marcada pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.

Da Capital ao interior o mês de Junho é repleto de boas festas com destaque os grandes polos como Caruaru, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Campina Grande no estado da Paraiba, que em breve eu estarei trazendo as programações destes polos e algumas também vocês podem encontrar aqui no Portal Tirandoonda!

Comentários do Facebook

Pinterest
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *