JOVEM DE ESCOLA PÚBLICA DA ESCADA PASSA EM PRIMEIRO LUGAR NA SELEÇÃO EM JORNALISMO

Pinterest

Damires Patrícia de S. Lagos, estudante de escola pública da Escada (EREM Monsenhor João Rodrigues de Carvalho) com apenas 17 anos, desbanca concorrência e consegue vaga em primeiro lugar na seleção que ocorreu em 5 estados diferentes, entre eles Pernambuco, onde o programa já acontece pela terceira vez abrindo portas para jovens que sonham em cursar a faculdade de jornalismo.

Os estudantes são selecionados através de uma prova que possui 98 questões e uma redação, o processo seletivo é dividido em duas partes, porém os jovens que se destacam na primeira parte, não precisam realizar a segunda etapa e são tecnicamente selecionados, a estudante Damires Lagos acertou 89,9% das questões e tirou a nota máxima da redação que trazia como tema “Economia”.

programa_estagia-globo

A estudante Escadense Damires, confessou em texto postado em sua rede social que não fez tudo exatamente pela sua paixão por jornalismo, mais sim pelo seu pai já falecido, “… mesmo jornalismo sendo minha paixão, e o meu maior sonho desde sempre, mas fiz pelo meu maior incentivador, meu pai.”, conta a jovem.

Parabéns Damires Lagos e sucesso é o que nós do Portal Tirandoonda lhe desejamos!

 

Comentários do Facebook

Pinterest
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *