SEBRAE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA EMPREENDEDORES DA MODA EM ESCADA

Pocket

A primeira ação do programa acontece no dia 22 de março

O mercado está sempre mais exigente e profissionais capacitados e atualizados conseguem se destacar em meio à concorrência do dia a dia. Pensando nisso, a Unidade Mata Sul do Sebrae lançou o projeto Varejo de moda Mata Sul, que irá oferecer oportunidades de desenvolvimento e capacitações para empreendedores desse segmento. Entre os meses de março e maio acontece uma das ações do programa intitulado Sebrae no Foco da Moda. A primeira capacitação em Escada acontece no dia 22 de março.

As ações também ocorrerão nos municípios de Ribeirão, Ipojuca, Cabo e Palmares. A capacitação é dividida em duas partes. A primeira é uma sequência de palestras ministradas por especialistas do segmento que acontecem em todos os municípios participantes, com temas relacionados ao mercado da moda, tendências, perfil do consumidor e sustentabilidade. Os palestrantes são a doutora em Business Administration Adriany Carvalho, a mestra em Gestão do Desenvolvimento Sustentável Adriana Cavalcanti, a consultora de imagem e digital influencer Vivian Oliveira, e o estilista e produtor de moda Beto Kelner.

Já a segunda parte ocorre após o período de palestras, que acontecem em dias diferentes em cada município (confira datas abaixo), os empreendedores fazem um curso com carga horária de 15 horas sobre Mídias Sociais na Moda. Os participantes também têm direito a 20h de consultoria individual em gestão financeira, gestão de estoque, plano de negócios e plano de marketing.

De acordo com a analista do Sebrae em Pernambuco e gestora do projeto Varejo de Moda na Mata Sul, Patrícia Batista, o programa foi idealizado para dar um olhar diferente para o segmento na região. “O comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios é o segmento com maior quantidade de empresas da Região da Mata Sul e, até então, não tínhamos um projeto especifico para o mercado da moda. Agora, podemos atender e capacitar os empresários do ramo nos 23 municípios da mata sul”, comenta.

 

PROGRAMAÇÃO

Palestra 1 – Moda: Mercado e consumo (Adriana Carvalho)

Palestra 2 – Como o visual de sua loja pode atrair mais clientes (Adriana Cavalcanti)

Palestra 3 – Potencialidades atuais do mercado de moda (Vivian Oliveira)

Palestra 4 – Bate-papo com Beto Kelner: Carreira e trajetória/ Moda e mercado/ Arte e sustentabilidade

SERVIÇO

Escada

Palestra: 22 de março, 5 e 19 de abril e 3 de maio

Curso: De 7 a 11 de maio

Local: Sesi Escada – Av. Visconde de Utinga, s/n – Centro, Escada/PE

Horário: De 18h30

Inscrições: Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) Escada – Av. Dr. José Henrique, 280 – Centro, Escada/PE

Informações: (81) 3202-9700

Com informações da assessoria

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *