UNILEVER ESTÁ GARANTIDA EM ESCADA

Pocket

Os planos da Univeler de implantar no município de Escada, na Zona da Mata Sul pernambucana, sua quinta unidade fabril no Estado, estão mantidos e seguem em andamento, garante a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, pasta que acompanha o projeto pelo Governo do Estado. A empresa já concluiu toda a terraplanagem e se prepara para iniciar as obras de construção civil, de acordo com o calendário estipulado pela companhia. O investimento é da ordem de R$ 600 milhões.

terraplanagem_unilever

Obras da Terraplanagem das obras já foi finalizada a alguns meses.

Com inauguração prevista para 2018, esta nova fábrica será a 15ª do conglomerado no País e vai produzir itens do portfólio de alimentos, atendendo toda a Região Nordeste. A expectativa é de geração de 600 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. Presente há 24 anos no Estado, a empresa já tem plantas em Garanhuns, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e em Ipojuca, no Complexo de Suape.

A interiorização dos investimentos é uma das prioridades do Governo de Pernambuco, que oferece incentivos fiscais diferenciados para os que desejam empreender fora da Região Metropolitana do Recife (RMR). Em Escada, a Unilever receberá os incentivos do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), em função da sua localização, e do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial (Proinfra), para a realização de obras estruturais.

Encontro com fornecedores – O projeto de instalação da nova unidade da Unilever em Escada é tão consistente que, neste primeiro semestre, a companhia realizou um grande evento em que reuniu sua base de fornecedores para que eles, conhecendo o Estado, também avaliem a possibilidade de se instalar em Pernambuco. Dos 22 parceiros comerciais da empresa no Brasil, 11 compareceram ao encontro pernambucano.

Com informações do Blog do Magno Martins

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *