Notícias

Confirmado o 67º Desfile do bloco As Virgens do Bairro Novo

Está confirmado, para o domingo 16 de fevereiro, o 67º desfile do bloco As Virgens do Bairro Novo. O percurso esse ano continua o mesmo: da Praça 12 de março no Bairro Novo até a Caixa Econômica Federal de Casa Caiada pela Avenida Getúlio Vargas.

Dez trios elétricos farão a animação dos foliões que tomam as ruas de Olinda. Antes do desfile, logo nas primeiras horas do dia, as virgens tomam o tradicional café da manhã em um hotel a beira mar e seguem para a praça onde tem o concurso de fantasias e julgamento.

“Este ano vamos resgatar nossas tradições, voltaremos com a famosa “feijoada das virgens” muito solicitada pelos desfilantes. Em breve vamos anunciar em coletiva de imprensa nossas atrações e homenageados do ano. Em 2020 continuamos com nosso patrocinador master a cerveja Skol além de outros patrocinadores como Pitú, Prefeitura de Olinda e o Shopping Patteo, onde teremos a partir do dia 15 de janeiro um espaço para quem quiser se inscrever para o desfile de fantasias e de trios elétricos” ressalta Fred Nóbrega, Diretor do bloco.

JULGAMENTO

Os inscritos no desfile participam em 7 categorias sendo as principais delas: Luxo, Grupo, Originalidade e Destaque. A premiação tem troféu e valores em dinheiro.

HISTÓRIA

Fundado em 1953, o bloco As Virgens do Bairro Novo é consagrado como patrimônio do carnaval pernambucano e, ao longo do tempo, foi passando de geração em geração. Os elementos da festa são homens vestidos de mulher que abrem a semana pré-carnavalesca em Olinda. A brincadeira é cheia de irreverência e sempre recheada de muita criatividade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar