Pernambuco

DEFENSORIA INAUGURA NOVO NÚCLEO NA MATA SUL DO ESTADO

A Defensoria Pública de Pernambuco inaugurou, nesta segunda-feira (10), o novo Núcleo de Atendimento na cidade de Escada, na Mata Sul do Estado. O novo prédio conta com amplo espaço para atendimento e recepção dos assistidos. Além de salas estruturadas para atuação de três Defensores Públicos, dois administrativos e três estagiários. A cerimônia de inauguração aconteceu de forma restrita, confirme os critérios sanitários de distanciamento social.

De acordo com o Defensor Público Endrigo Obara, Coordenador do Núcleo, a implantação do Núcleo é mais um espaço para efetivar direitos aos moradores da região. “Temos a certeza que aqui nós podemos oferecer comodidade aos nossos usuários, sobretudo aos cidadãos vulneráveis de Escada, principalmente nesse período dramático de pandemia, no qual as condições econômicas da sociedade diminuíram consideravelmente”, enfatizou.

Para o Defensor Público-Geral Fabrício Lima, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, a unidade reforça a autonomia da Defensoria Pública como uma Instituição, demonstrando o seu compromisso com a sociedade pernambucana. “É com muita alegria e, acima de tudo, contentamento que concretizamos a inauguração de mais um Núcleo de Atendimento para o cidadão vulnerável pernambucano. Sempre cumprindo as regras de distanciamento social, acreditando na ciência, defendendo vacina para todos, mas seguindo em frente, pois a Defensoria Pública de Pernambuco não pode parar,” declarou.

Participaram da cerimônia de inauguração o Defensor Público-Geral Fabrício Lima, o Subdefensor Público-Geral Henrique Seixas, o Defensor Público e Chefe de Gabinete da Gestão João Duque, Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Escada Endrigo Obara, a Defensora Pública Maria das Graças, o Secretário de Desenvolvimento Institucional da Prefeitura de Escada Jandelson Gouveia, a Procuradora do município Caroline Alves, o Promotor Fernando Henrique Cunha, bem como as vereadoras Cátia da Farmácia e Beth de Alvorada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar