EscadaMais Notícias

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA ESCADA 2022

Começa nesta quinta-feira (11) em Escada, Zona da Mata Sul do Estado, as festividades de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, titulo concedido a santa pela histórias antigas que retratam a visita da mãe de Jesus ao município portando uma escada nas mãos.

A festividade tem abertura com a procissão da bandeira da padroeira, que sairá neste ano da comunidade de Santa Luzia no bairro da Nova Descoberta. Até o domingo, 21 de novembro, um novenário, com a participação de todas as comunidades, entidades públicas e privadas, pastorais e movimentos da igreja na cidade e região, animam a noites com missas em agradecimento.

No encerramento das festividades que aconteceram no dia 21 de novembro, as comemorações começam com uma salva de fogos as 5h, seguindo de uma missa às 6:30h, precedendo a solene Celebração Eucarística das 10:00h, presidida pelo Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saborino. Às 16h a tradicional imagem de Nossa Senhora irá percorrer as principais ruas do município, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.

Padrinhos da Festa de Nossa Senhora da Escada 2021

Padrinhos da Bandeira  – Comunidade Santa Luzia ( Nova Descoberta)
Padrinhos da Igreja – Katiuscia Ramos, José Márcio e Família
Padrinhos do Andor – Empresa Eletrosul

CENTRAL DA PADROEIRA

Esse ano a PASCOM da Escada está trazendo uma novidade para os fies possam receber sempre as novidades da festividade de Nossa Senhora da Escada, é a Central da Padroeira, que conta com um Whatsapp Exclusivo para mensagem.

Este ano, devido a pandemia, não acontecerá as apresentações culturais que desde 2017 acontecem em frente a igreja Matriz, mas por outro lado, a Festa da Escada contará com o parque de diversões.

Clique no link aqui para baixar a programação dos novenários da Festa da Escada 2022.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar