Mais Notícias

Instagram começa a testar stories de até 60 segundos

A rede social Instagram está testando uma novidade para alguns usuários desde sexta-feira (19), segundo relatos no Twitter

rede social Instagram está testando uma novidade para alguns usuários desde sexta-feira (19), segundo relatos no Twitter. A partir desta atualização, os vídeos publicados nos stories do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), podem ter duração máxima de 60 segundos.

Desde que foi lançado, o recurso permitia a publicação de vídeos de até 15 segundos, e o aplicativo fazia cortes em mídias que ultrapassavam esse limite, segmentando os conteúdos publicados.

A novidade não foi disponibilizada totalmente aos usuários, alguns relataram que receberam a seguinte notificação: “Apresentamos stories mais longos. Vídeos com 60 segundos de duração não serão mais divididos em segmentos”.

Segundo o site TechTudo, a atualização mostra que a rede social está se adaptando para competir com seus concorrentes, como o TikTok, que agora permite publicar gravações de até três minutos no aplicativo.

O Instagram afirmou que o recurso é “apenas um teste” e que não há mais detalhes sobre uma possível expansão. “A possibilidade de criar Stories mais longos é algo que a comunidade vem nos pedindo há algum tempo. Estamos animados em testar Stories de 60 segundos para que as pessoas possam criar e visualizar esses conteúdos com menos interrupções”, disse a empresa que foi procura pelo site TechTudo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar