Entretenimento

MESMO SEM CONFIRMAÇÃO DE CARNAVAL EM 2022, GALO DA MADRUGADA APRESENTA DETALHES DO DESFILE

Depois de um ano sem ir às ruas, o Galo da Madrugada voltará no próximo Carnaval com o tema “Viva a Vida, Viva o Frevo”. Sem confirmação dos festejos presenciais por parte da Prefeitura do Recife (PCR) e Governo de Pernambuco, o “maior bloco do mundo” apresentou a nova camisa, os seis carros alegóricos do desfile e a homenagem a Ary Nóbrega – cenógrafo da agremiação que faleceu no ano passado. A nova camisa do bloco foi desenhada por J. Borges, que também assinou em 2020.

Em meio a uma incerteza das autoridades em relação à Festa do Momo, o presidente do Galo, Rômulo Meneses, demonstrou que está confiante na realização dos festejos. “Estamos trabalhando como se tivesse ter o galo. Fizemos a camisa, estamos contratando tudo. Não temos a certeza, mas também não trabalhamos com a incerteza. Temos 95% da certeza que vai ter Carnaval. Acreditamos no trabalho do governo, nas secretarias da saúde e no resultado que vem sendo apresentado (diminuição de casos e avanço das vacinas)”, explicou Rômulo na coletiva.

“Eu me sinto seguro (em fazer Carnaval) assim como eu vejo milhares de pessoas indo trabalhar todos os dias, de ver milhares de pessoas indo às praias nos finais de semana e milhares de crianças e adultos indo estudar todos os dias. Por que não fazer um Carnaval com todo mundo usando máscara? Pessoal é disciplinado, se disser: ‘Faz um carnaval usando máscara, todo mundo vai usar máscara'”, comentou Rômulo Meneses, quando perguntado sobre a segurança sanitária do bloco.

Segundo a organização, não há nenhuma pretensão em realizar um desfile menor que nos anos anteriores. “Não tem planejamento para fazer um desfile menor. Estamos planejando para fazer um trabalho do tamanho dos outros anos. Por que para nós ou tem o desfile ou não tem o desfile. E nós estamos com a hipótese de que vai ter o desfile”, conta o presidente. Assim como nas outras edições, o bloco apresentou os seis carros alegóricos que desfilarão pelas ruas do bairro de São José, na área central da Cidade, no Carnaval.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar