Entretenimento

Olinda, Jaboatão e Bezerros cancelam Carnaval de rua em 2022

A prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento do carnaval de rua em 2022 pelo segundo ano consecutivo e prometeu auxílio financeiro para quem depende da festa. Em coletiva de imprensa, a gestão afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19, levando em conta, também, a alta nos casos de influenza.

De acordo com o prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), a decisão foi construída ao longo do tempo. Ele disse, ainda, que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas.

“Sem soberba da nossa parte, o carnaval de Olinda é conhecido mundialmente, que gera empregos diretos e indiretos. Um carnaval, mesmo descentralizado, em que circulam mais de 4 milhões de pessoas”, afirmou.

A epidemia de Influenza em Pernambuco associada à pandemia de Covid-19 tem causado saturação da rede de saúde do estado, com pessoas enfrentando fila para conseguir atendimento médico e pacientes aguardando leitos. Além de Olinda, Jaboatão dos Guararapes também anunciou que não vai ter festa em áreas públicas neste ano. Recife, no entanto, ainda não divulgou decisão.

JABOATÃO TAMBÉM CANCELA CARNAVAL DE RUA

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, anunciou, nesta quarta-feira (5), o cancelamento das festas em áreas públicas no carnaval pelo segundo ano consecutivo.

Além da pandemia de Covid-19, que motivou a suspensão de festejos em 2021, o prefeito Anderson Ferreira (PL) apontou a epidemia de Influenza para não permitir desfile de blocos pelas ruas e eventos abertos. As duas doenças têm causado saturação da rede de saúde do estado, com pessoas enfrentando fila para conseguir atendimento médico e pacientes aguardando leitos.

O objetivo, afirmou a prefeitura, é evitar grandes aglomerações no período e intensificar os atendimentos e a imunização da população contra as doenças.
.

BEZERROS NO AGRESTE CANCELA FESTEJOS DE MOMO

 

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, anunciou na última terça (4) o Carnaval 2022. Também é o segundo ano consecutivo que a festa não é realizada.

A gestão informou que realizou uma pesquisa com os moradores sobre a festa e decidiu cancelar os tradicionais festejos de rua deste ano devido a pandemia de covid-19 e epidemia de influenza.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar