Entretenimento

Carnaval 2022: Com ômicron em aceleração, Pernambuco cancela todo tipo de festa durante Carnaval no Estado

O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (8), o cancelamento de todo tipo de festa no período de Carnaval. A notícia se deu um dia após o a gestão estadual suspender o ponto facultativo do Carnaval em 2022.

“Nosso objetivo é desestimular situações que possam gerar aumento da contaminação e aglomerações. Iremos nos reunir com os prefeitos dos principais polos pra reiterar a importância de as gestões municipais também adotarem medidas próprias para conter aglomeração e ampliar a fiscalização nos espaços públicos e privados”, disse André Longo.

Dessa forma, em decorrência da aceleração da variante Ômicron do coronavírus em Pernambuco, estão proibidas festas que ocorram de 25 de fevereiro a 1º de março.

Durante a entrevista coletiva, o secretário de Saúde do Estado, André Longo, destacou que lamenta o cancelamento do Carnaval por mais um ano.

“É uma festa que está na alma e no coração dos pernambucanos. Mas nosso compromisso precisa ser, neste momento, prioritariamente com a vida e a saúde das pessoas”, disse.

Restrições

A gestão estadual também ressaltou a ampliação das medidas restritivas no Estado que passam a valer a partir desta quarta-feira (9) e seguirão até o dia 1º de março. O limite de pessoas em eventos em Pernambuco será reduzido de três mil para 500 pessoas, em locais abertos, e de mil para 300, em locais fechados.

Em eventos que contarão com mais de 300 pessoas será exigida a apresentação de teste negativo de covid-19, além do passaporte vacinal. Para eventos corporativos, não-festivos, o limite será de até 1.500 participantes.

Covid-19 em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta terça-feira, 5.815 casos da covid-19. Entre os confirmados, 52 (1%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 5.763 (99%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 736.919 casos confirmados da doença, sendo 56.632 graves e 680.287 leves.

Também estão sendo contabilizados 18 óbitos, que ocorreram entre os dias 17 de abril de 2021 e essa segunda-feira (7). Com isso, o Estado totaliza 20.754 mortes por complicações do novo coronavírus.

Informações: TV Jornal

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar