Pernambuco

Primavera Fica em 1º Lugar na Mata Sul em qualidade de Transparência de informação

O município de Primavera, se destacou como melhor município da região da zona da mata do estado de Pernambuco no ranking de qualidade de informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (27) pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que fez uma avaliação em relação aos dados de 2021.

Este ranking avalia a consistência das informações (contábeis e fiscais) que são enviadas pelos municípios ao Tesouro Nacional, por meio do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro), que logo depois disponibiliza estes dados ao acesso público.

A intenção é fomentar a melhoria da qualidade dos dados de cada município, para que tais informações sejam usadas pelo Tesouro Nacional. A Administração Municipal mostra novamente que se preocupa com a transparência e modernização do sistema de informações em relação as suas receitas, contas e patrimônios.
Primavera em 2021 ocupa a 4° colocação entre os municípios do estado de Pernambuco e agora já está na liderança entre os municípios da Zona da Mata Sul e no Ranking nacional ocupa a 289° colocação dentre os 5.568 municípios brasileiros. Para conseguir melhorar no índice foram adotadas uma série de medidas que ajudaram nesta avaliação para 2021.
Informações: ASCOM Primavera
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar